Incredulização pelo roubo

“O semeador semeia a palavra. Algumas pessoas são como a semente à beira do caminho, onde a palavra é semeada. Logo que a ouvem, Satanás vem e retira a palavra nelas semeada.” (Marcos 4.14-15)

A Parábola do Semeador é bastante conhecida e é uma das poucas que Jesus dá também a interpretação. Parece que Ele quer que não tenhamos dúvida alguma sobre ela. A semente é a Palavra de Deus e a terra o coração humano. O primeiro tipo de coração exemplificado é o que recebe a Palavra de Deus mas Satanás a rouba. O mundo tem caminhado para a “incredulização”, não porque a Palavra esteja deixando de ser semeada, mas porque, dia a dia, ela está sendo roubada do coração humano. Há duas explicações para tanto roubo: o ladrão tem sido ignorado e as vítimas tem deixado a porta aberta.

Para pessoas secularizadas Satanás mais parece uma invenção da idade média e para alguns religiosos, a fé não faz sentido sem um demônio por perto. Há quem demonize tudo e há quem não demonize nada. Mas o fato é que, se cremos em Jesus, devemos levar a sério o que ele disse sobre Satanás. Ele é real e atua no mundo. Ele trabalha diariamente pela “incredulização” do mundo. Ele é o mestre do engano e da ilusão e, ao contrário do que muitos pensam, ele não gosta de aparecer, exceto para distrair. Há muita gente se distraindo com ele, muita gente o ignorando e poucos resistindo-o, como ensinam as Escrituras (Tg 4.7). E ele segue roubando a Palavra de Deus. Como ele faz isso?

Enquanto o Espírito Santo diz “Hoje, se vocês ouvirem a voz de Deus, não resistam!” (Hb 3.7), ele diz “Não há pressa! Vá com calma! Há muito que avaliar. Espere mais para ter certeza!”. Ele rouba o senso de urgência e usa nossa “sensatez” para ganhar tempo e nos roubar, fazendo-nos esquecer ou nos tornando menos sensíveis à Palavra de Deus. Por isso, não adie os compromissos que deve assumir com Deus, e muito menos o arrependimento diante da advertência da Palavra de Deus. O tempo será usado contra você. Satanás não roubará a Palavra sem que você permita isso. E ela não frutificará em sua vida, sem que decida-se por isso. Previna-se contra o ladrão ou descrer será um processo em andamento em sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui