Incêndios florestais e preservação ambiental são temas de palestra em Mucuri

Prefeitura de Mucuri, Adab e Abaf promoveram encontro

Incêndios florestais e preservação ambiental são temas de palestra em Mucuri. Fotos Ascom

Um público atento e seleto de 45 pessoas participou, semana passada, de uma palestra na Câmara Municipal, focada em dois temas centrais: “Preservar para Produzir” e “Incêndios Florestais”. Finalidade é intensificar a conscientização e instrução para produtores rurais e associações, em parceria com as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente do Município.

Objetivo maior é alertar sobre a dimensão dos riscos de incêndio florestais, principalmente durante os períodos de seca. A palestra foi ministrada pelos engenheiros Diogo Jahel (engenheiro florestal) e Paulo Andrade (engenheiro agrônomo), que integram o Programa Ambiente Florestal Sustentável (Pafs), do Governo do Estado.

O evento marcou um esforço conjunto da Prefeitura, Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf) e Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

A Abaf representa as empresas de base florestal do estado, assim como os seus fornecedores A instituição fomenta a pesquisa, investe na coleta e tabulação de dados, a exemplo do anuário Bahia Florestal. Já a Adab tem origem numa iniciativa pioneira do Estado da Bahia, de reorganização do sistema de defesa agropecuária.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui