Incêndio tem consumido área do Parque Nacional do Monte Pascoal

Incêndio tem consumido área do Parque Nacional do Monte Pascoal
Fotos: Reprodução/Whatsapp

Um grande número de voluntários têm atuado em apoio à briga ambiental do Corpo de Bombeiros no combate a focos de incêndio que atingem o Parque Nacional do Monte Pascoal.

Conforme sites locais, o incêndio atinge a região de preservação ambiental entre os municípios de Itamaraju, Prado, Itabela e Porto Seguro há pouco menos de uma semana e tem avançado em comunidades indígenas.

Incêndio tem consumido área do Parque Nacional do Monte Pascoal
Bombeiros atuam no combate às chamas

Na imagem acima, é possível ver a chegada dos bombeiros à região de Itaporanga por volta das 05h desta sexta-feira, dia 1º.

O clima seco favorece a propagação das chamas. Segundo a chefe do Parque Monte Pascoal, Cássia, pessoas de outros parques têm se deslocado para ajudar, inclusive com o apoio da Veracel.

Ao jornalismo d’OSollo, ela disse nesta tarde que ainda não tem sido feito “um registro do que foram os danos. Os esforços estão sendo centrados em combater o fogo“.

A população também já sente os efeitos da nuvem de fumaça. Mais uma vez, fica o alerta diante de situações que possam criar focos de incêndio, provocar queimadas é crime.

Nossa reportagem segue atualizando as informações junto ao Parque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui