Incêndio na zona urbana de Porto Seguro assusta moradores

Incêndio na zona urbana de Porto Seguro assusta moradores
Incêndio na zona urbana de Porto Seguro assusta moradores. Fotos reprodução rede social

Na segunda-feira, 04 de março, houve um incêndio numa área de vegetação na rua do Telégrafo, zona urbana de Porto Seguro. Ainda não se sabe o que provocou, de fato, o fogo. No entanto, cabe frisar que o clima seco contribui para a propagação rápida do fogo, como ocorre no Parque, por isso, é pertinente evitar jogar bituca de cigarros e queimar coisas em terrenos.

Incêndio na zona urbana de Porto Seguro assusta moradores

Nossa Redação apurou que por volta da meia-noite os bombeiros ainda atuavam na área, restando debelar o fogo somente num local de difícil acesso para veículos. Mas, entramos em contato com diversos números e, até o fechamento desta matéria, não conseguimos confirmar se o fogo já fora totalmente controlado.

Incêndio que devasta o Parque do Monte Pascoal

Prestes a completar uma semana, um incêndio consome o Parque do Monte Pascoal, patrimônio da Unesco. O local foi a primeira porção de terra nacional avistada pelos navegadores portugueses.

Segundo a chefe do Parque, Cássia Saretta, cerca de 250 pessoas estão envolvidas diretamente no combate aos focos, entre elas, brigadistas de outros parques e voluntários.

Os focos se encontravam em três pontos da mata. Em um deles, já foi totalmente combatido, mas o risco de reacender ainda é grande.

A grande dificuldade ainda é o clima seco. A combinação entre o calor e os ventos tem espalhado e propagado fagulhas, embora as atenções de todos os responsáveis estejam voltados para os esforços feitos no trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui