Inaugurado consultório odontológico de Santo André

Foto: Ascom da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália
O povoado de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, acaba de ser contemplado com um consultório odontológico completo. A inauguração aconteceu no último sábado (15), reunindo representantes do poder público e da comunidade local.

Os equipamentos foram doados pelo Doutor Amaro, renomado ortodontista da cidade mineira de Governador Valadares, que costuma visitar Santo André de quatro a cinco vezes por ano junto com sua esposa, a também dentista Márcia Cristina.

O consultório foi instalado no posto de saúde do povoado, que foi reformado pela prefeitura de Santa Cruz Cabrália para que uma sala fosse destinada exclusivamente ao atendimento odontológico.

Sonho realizado

De acordo com Doutor Amaro, doador dos equipamentos, o casal está disposto a efetivar a doação desde 2003. Foram quase oito anos de tentativas, mas as duas gestões anteriores não disponibilizaram o espaço necessário para que o consultório tivesse condições de funcionar. Apesar das frustrações, eles não desistiram e finalmente com o governo de Jorge Pontes puderam realizar o que consideram um sonho.

“Tenho muito que agradecer a Deus por ter me dado uma carreira tão nobre. Como gosto muito de Santo André e das pessoas que vivem aqui, sinto que tenho uma dívida com esta população e, por isso, decidi ajudá-los com a doação dos equipamentos”, declarou o Doutor Amaro.

Solenidade

A inauguração foi um momento de muita alegria. Participaram do evento o prefeito Jorge Pontes, o secretário de Saúde Dr. Marcio Rocha, o vereador Pichula e demais secretários municipais, além de servidores da saúde e da prefeitura, que junto com os moradores também foram conferir de perto as novas instalações do PSF.

Fazendo uso da palavra, a Drª Márcia Cristina agradeceu a população de Santo André por saberem preservar as belezas naturais do local, cuidando para que o lugar fique cada vez melhor. “Hoje estamos realizando um sonho: o consultório é de vocês”.

O Dr. Marcio Rocha parabenizou o povoado pela aquisição do consultório. “Este é o pontapé inicial de muitas ações que estão por vir em Santo André”, declarou o secretário de saúde, citando a criação de um pronto socorro no terreno anexo ao posto, a chegada em breve de uma ambulância e a implantação da vacinação no povoado nas próximas semanas. “2011 será considerado o ano da saúde em Santa Cruz Cabrália”, finalizou.

O professor Fernando Barreto, morador de Santo Antônio, fez questão de parabenizar a comunidade de Santo André, pedindo às pessoas que protejam este valioso patrimônio que também servirá às comunidades vizinhas.

Encerrando as explanações, o prefeito Jorge Pontes agradeceu o empenho dos doadores, que foram sensíveis às necessidades do Santo André e não desistiram de ajudar a comunidade. Pontes lamentou o fato das gestões anteriores não levarem a sério o patrimônio público, afirmando que uma das metas de sua gestão é equipar e construir o patrimônio do município. “Na saúde, por exemplo, não havia nenhuma ambulância e hoje temos cinco, sendo uma o SAMU. Acabamos de adquirir mais três veículos, que irão conduzir pacientes para hemodiálise e as equipes da saúde da família que se deslocam para o interior”, revelou o prefeito, anunciando também a recente compra de quatro ônibus escolares para o município.

Em seguida, houve o descerramento da placa e da fita de inauguração, sendo o consultório odontológico oficialmente entregue aos moradores de Santo André.

Confraternização

Após a inauguração, aconteceu uma partida de futebol entre os veteranos de Santo André e os servidores da prefeitura, que perderam de 3X0 para os donos da casa.

Fonte: Camila Knack/Ascom da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui