Inauguradas novas instalações do Ambulatório de Saúde Mental e Centro de Especialidades Odontológicas

Inauguradas novas instalações do Ambulatório de Saúde Mental e Centro de Especialidades Odontológicas. Fotos Ascom

 No dia da Independência da Bahia, 2 de julho, Porto Seguro conquista mais avanços na área da saúde. O grande feito deve-se as inaugurações das novas instalações estruturais referentes a reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas e do Ambulatório da Saúde Mental, sendo, respectivamente, a 30º e 31º obras entregues à população.

Autoridades presentes

Prestigiando ao evento, a prefeita Cláudia oliveira, acompanhada  do secretário de saúde, Kerrys Ruas, reuniram-se com os vereadores Rodrigo Borges, Bibi Ferraz, Cido Viana e Wilson Machado e servidores da saúde. As autoridades visitaram ambos prédios e puderam conferir a modernização dos ambientes.

“É uma data, sem dúvida, histórica para Porto Seguro. Estamos hoje reunidos para avançar no desenvolvimento da saúde, apesar das adversidades vivenciadas nesses meses com a pandemia. Sinto-me realizada como cidadã e, ao mesmo tempo, como gestora dessa cidade maravilhosa. Entregamos as novas instalações do CEO e do ambulatório da saúde mental com muito empenho e amor. Nada me deixa mais feliz por ter a certeza que o bem sempre vencerá tudo, inclusive as lutas, e nós estamos aqui para comprovar essa certeza. Parabéns, Porto Seguro, por mais essa merecida vitória”, comemora a prefeita Cláudia Oliveira.

Recursos próprios

Subsidiados com investimento próprio, no valor de R$ 536.627,00, os novos estabelecimentos estão integrados ao Programa de Reestruturação da Saúde Pública Municipal, melhorias que têm sido executadas desde o início da gestão da prefeita Cláudia Oliveira.

Revitalização

Comportando espaços climatizados, destacados pela revitalização completa da rede elétrica, com a renovação da pintura, piso, telhado e salas funcionalmente montadas com equipamentos de ponta, o reordenamento das instalações, além de atender as normas relativas aos serviços de saúde, proporcionarão maior comodidade e conforto aos usuários dos serviços odontológicos e de saúde mental, além de oferecer condições de trabalho melhores para os servidores

Saúde Mental

Sob a superintendência de Vandemilza Barbosa, com a coordenação de Márcia Souza Dias, o ambulatório da saúde mental é distribuído em 5 salas confortavelmente ampliadas, sendo 3 consultórios direcionados ao atendimento no âmbito da psicologia para adultos, crianças e adolescentes e 2 ambientes específicos no ramo da psiquiatria, além de contar com  farmácia abastecida nos tratamentos medicamentosos.

CEO

O Centro de Especialidades Odontológicas, que conta com a superintendência da dra Magda Falabretti, abrange 4 consultórios odontológicos, com atendimento nas especialidades de endodontia, prótese, cirurgia oral, periodontia, odontopediatria e pacientes especiais ( PNE), de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Neste momento atual, devido ao período de pandemia, estão sendo realizados atendimentos de urgência, conforme a portaria ministerial suspendendo os tratamentos eletivos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui