Inaugurada ampliação da UTI do Hospital Luiz Eduardo Magalhães

Inaugurada ampliação da UTI do Hospital Luiz Eduardo Magalhães
Inaugurada ampliação da UTI do Hospital Luiz Eduardo Magalhães. Fotos: Ascom

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou nessa quarta-feira, 1/08, ao lado do secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, do vice-prefeito, Humberto Nascimento e do secretário municipal de saúde, Kerrys Ruas, da cerimônia de entrega das novas estruturas de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, que é considerada referência para casos de alta complexidade na região.

Autoridades presentes

Durante a solenidade, que contou com descerramento da placa inaugural e momento de ação de graças, ministrado pelo frei José Romão, teve participação da prefeita de Itagimirim, Devanir Brilhantino, secretária de saúde de Cabrália, Márcia Quaresma, secretário de saúde de Eunápolis, Rodrigo Kuada, presidente da câmara de vereadores, Evaí Fonseca, demais representantes do poder legislativo, diretora geral do HDLEM, Thais Fraga, diretor técnico, Rodrigo Carvalho, diretora administrativa, Gislaine Rodrigues, funcionários da unidade hospitalar e servidores da saúde.

Em seu discurso, o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, anunciou  que está em fase avançada os projetos para a implantação de novos serviços no hospital, como hemodinâmica (Cardiologia) e oncologia, além de ressaltar a importância do modelo de gestão municipal no âmbito da saúde. “A unidade hospitalar será ainda mais resolutiva, reduzindo a necessidade da transferência de pacientes para a capital. Porto Seguro é uma cidade que deu certo no âmbito da saúde, com toque diferenciado de humanidade, exemplo do SUS para todo o país. A ampliação dos novos leitos só foi possível em razão da visão política do governador Rui Costa, em parceria com a prefeita Cláudia Oliveira, empenhados em investir no setor da saúde”, afirma.

Recursos aplicados e abrangência no atendimento 

Resultado das articulações da gestão municipal junto ao governo do estado da Bahia, com o investimento superior a R$ 1,1 milhão entre obras e equipamentos, os novos leitos vão reforçar a capacidade técnica instalada do complexo hospitalar do município e microrregião, que contava com 5 leitos e passa a 10, aumentando em 31%  a abrangência de atendimento aos pacientes que necessitam de cuidados intensivos ofertados pelo Sistema Único de Saúde.

Para a prefeita Cláudia Oliveira, trata-se do esforço coletivo envolvendo o empenho máximo dos gestores e funcionários da saúde na consolidação deste projeto. “É uma grande alegria estarmos empreendendo e firmando mais desenvolvimento e qualidade na área da saúde de Porto Seguro. Este dia lindo que estamos vivendo tem a marca e o olhar humano do dr. Fábio Vilas Boas e o empenho do governador Rui Costa. Estivemos reunidos em relevantes encontros, junto à gestão estadual, pleiteando a ampliação da unidade de terapia intensiva. Eis que o sonho se realizou. Só quem teve um parente na UTI, como eu, sabe bem a necessidade desta crucial unidade, que é o coração de um hospital. Porto Seguro e região serão beneficiados com esta mega infraestrutura”, declara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui