Inaugurada a nova escola de Cantagalo, em Alcobaça

Inaugurada a nova escola de Cantagalo, em Alcobaça. Fotos: Ascom

Está entregue. Uma escola nova e moderna já está à disposição dos moradores de Cantagalo, distrito de Alcobaça.

A inauguração aconteceu na noite desta quinta-feira (13), num ato com a presença de vereadores, secretários municipais, professores, pais, alunos e o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito.
A Escola Sandra Lima foi construída de acordo com um projeto arquitetônico inovador, contendo espaços coletivos, administrativos, área de serviços, diretoria, coordenação, biblioteca/informática e salas de aula.
A unidade escolar faz parte da modernização da rede pública municipal de ensino e segue rigorosos padrões de acessibilidade, com rampa de acesso (para adequação à topografia do terreno), piso tátil direcional e de alerta perceptível por pessoas com deficiência visual e sanitários (feminino e masculino) adaptados para portadores de necessidade especiais, com barras de apoio nas paredes e nas portas.
O melhor de tudo é que já foi entregue toda equipada com carteiras, mobiliários, brinquedoteca e pronta para ser utilizada por até 180 alunos em período integral.
Para a Secretária de Educação, Anilda França, “a escola é um sonho antigo dos moradores e uma realização para todos os profissionais de ensino”, destacou.
Já o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, não conseguiu esconder a satisfação. “Para nós é um orgulho grande fazer parte desse momento histórico no município e na vida dos moradores de Cantagalo, com a entrega de um prédio público tão importante e um investimento numa das áreas mais importantes, que é a educação”, disse.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui