Inauguração da quadra coberta no Castelinho incentivará a prática esportiva

Por Susana Ferreira/OSollo

Alunos, professores e moradores do bairro estiveram no evento realizado na tarde de sexta-feira (09), em Teixeira de Freitas. O prefeito Temóteo Alves de Brito no ato da inauguração chamou a atenção da população para que aproveite ao máximo a quadra coberta construída na Escola Municipal Alcenor Barbosa – o uso do espaço é aberto à comunidade.

Com ênfase no esporte em geral, “a nova quadra vai manter as crianças e jovens do bairro ocupados, incentivando-os às diversas práticas esportivas, de maneira que fiquem afastados das drogas e, consequentemente, da violência”, disse o prefeito, destacando também a importância da educação e cultura para a juventude.

Ao que tudo indica, em breve, os jovens teixeirenses vão competir em diversas modalidades esportivas na I Olimpíada Interescolar de Teixeira de Freitas. Segundo Anderson Pinto, secretário municipal de Esportes e Lazer, o projeto será uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “Haverá a participação de todas as escolas públicas municipais. Por envolver as duas secretarias precisamos alinhar os detalhes para realização da competição que, talvez, ainda aconteça neste ano”, divulgou.

Marcaram presença na cerimônia de inauguração várias autoridades, Luciana Fonseca, Diretora Administrativa da Secretaria de Educação e Cultura, representou o respectivo secretário Hermon Freitas,  que viajou a serviço. Na sequência da programação aconteceu a Festa Junina da escola repleta de atrações.

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui