Imunização contra febre amarela

Como parte do planejamento estratégico e integrado permanecem sendo intensificadas ações preventivas de vacinação contra a febre amarela em Porto Seguro, através do Programa de Imunização. O município não registra nenhum caso confirmado da doença transmitida pelo vetor Aedes aegypti. Conforme levantamento realizado através da Superintendente de Vigilância em Saúde, Larissa Altoé, de 17/01 a 11/04, 28.470 pessoas já receberam a dose da vacina, que encontra-se disponível em todas as unidades de saúde da família.

De acordo com a Secretária de Saúde, Edna Alves, “o enfrentamento diário contra a febre amarela urbana faz parte da sequência de ações de bloqueio que têm sido realizadas em Porto Seguro, contando com a atuação da força-tarefa da vigilância em saúde. É importante dizer a população a necessidade de atualizar o cartão de vacina, considerando a disponibilidade da imunização no Sistema Único de Saúde”, pontua.

Imunização

Paralelamente estão sendo intensificadas ações de informação, educação,  comunicação em saúde e vacinação nas áreas indígenas e zona rural, incluindo a orientação as pessoas que trabalham próximo a mata ou dentro da área, quanto à utilização de repelentes e cobertura do corpo com vestimentas compridas, bem como o esclarecimento aos produtores rurais da necessidade de atualizar o histórico de vacina, a fim de obter a devida imunização.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui