Imprensa prestigia o Encontro de Mídia Regional do Extremo Sul realizado com o Secretário André Curvello

Por Susana Ferreira/OSollo

Quarta-feira (07), Teixeira de Freitas sediou o evento que reuniu a imprensa em geral do extremo sul, contando com a presença do Secretário de Comunicação do Governo do Estado da Bahia, André Curvello e equipe. O encontro realizado no Cenarium teve como objetivo aproximar os veículos de comunicação regional da referida secretaria. “Pretendemos intensificar os contatos por intermédio dos canais de comunicação já disponibilizados”, declarou o secretário.

 

O prefeito Temóteo Alves de Brito ressaltou a importância do encontro que evidencia a relevância da região. “Nós que estivemos em Salvador convidando o secretário estamos satisfeitos, mediante o interesse do governo no sentido de interiorizar a informação”, afirmou. A localização estratégica de Teixeira de Freitas e dos demais municípios do extremo sul, ressaltou ainda o prefeito, possibilita maior abrangência na divulgação das informações, uma vez que faz divisa com os estados de Espirito Santo e Minas Gerais.

Na explanação da pesquisa de mídia realizada na região, André Curvello comentou a respeito da credibilidade do rádio – destaque neste ranking. Além disso, outro dado interessante que foi apresentado é o avanço das redes sociais que, segundo o secretário, merece a atenção dos veículos de comunicação.

Para Edmundo Filho, Coordenador de Rádio da Secom, a ampla divulgação do Mutirão de Cirurgias que, inclusive, no município de Teixeira de Freitas iniciaria no dia seguinte, quinta-feira (08), denota a eficiência na comunicação entre o Governo do Estado e a região do extremo sul.

A plateia formada por jornalistas, empresários e secretários da atual administração de Teixeira de Freitas pode conhecer o procedimento de cadastramento junto à Secretária de Comunicação do Governo do Estado – Secom, através do Coordenador de Mídia, Tiago Leão que “solicitou a atualização dos dados cadastrais a fim de garantir o fluxo das informações”.

Marta Dórea, diretora da agência Objetiva sediada em Salvador, que atende ao Governo do Estado, agradeceu a oportunidade de participar do Encontro de Mídia Regional do Extremo Sul. “Nós presenciamos aqui o compromisso da democratização da informação”, afirmou, reiterando o quanto agiliza o processo a documentação dos veículos estar legal.

Na finalização do evento, o secretário André Curvelo assumiu o compromisso de veicular um vídeo exclusivo da região do extremo sul nas redes sociais da Secom. “Vamos explorar neste material as belezas naturais do litoral da Costa das Baleias, divulgando os principais roteiros turísticos”, declarou Léo Brito, prefeito de Alcobaça, presidente da Apes – Associação de Prefeitos do Extremo Sul.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui