Implantação de Parque Tecnológico no sul da Bahia é tema de reunião na Secti

Implantação de Parque Tecnológico no sul da Bahia é tema de reunião na SectiA proposta de implantação do Parque Tecnológico na região sul da Bahia foi apresentada à secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Andrea Mendonça, em reunião realizada na Secti, na quarta-feira (14), com a participação de diversas entidades – Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Instituto Federal da Bahia (Ifba), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), entre outras.

“A Secti está à disposição e vamos buscar parcerias com empresas e institutos para fazer acontecer esse projeto”, pontua Andrea, que também parabenizou a iniciativa das entidades e reforçou que “é de suma importância expandir esses instrumentos de fomento à ciência e tecnologia no estado”.

O superintendente da Ceplac, Juvenal Maynart Cunha, destacou a importância do parque para o desenvolvimento da região. Segundo ele, o projeto vai fomentar a pesquisa, principalmente de novas tecnologias para manutenção da maior matéria-prima do sul baiano, o cacau. O pró-reitor da UFSB, professor Rogério Quintana, reforçou a viabilidade do projeto, apresentando o panorama dos parques no Brasil.

 

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui