Ilhéus/Itabuna: Comunidades participarão de “Conversa com o MP”

O procurador-geral de Justiça Márcio Fahel estará nos próximos dias 21 e 22 de agosto nos municípios de Ilhéus e Itabuna para ouvir as demandas das comunidades da região relacionadas às áreas de atuação do MP. A iniciativa faz parte do projeto “Conversa com o Ministério Público”, que tem como objetivo promover uma maior integração da instituição com as comunidades do interior do estado. Nas reuniões públicas, o procurador-geral de Justiça realçará o papel da instituição na sociedade, apresentará os projetos estratégicos em execução e ouvirá as demandas da população local. O chefe do MP também se reunirá com os promotores de Justiça e servidores que atuam nas regionais.

A primeira reunião pública será em Ilhéus, na quarta-feira, dia 21, das 8h30 às 12h, no auditório da Justiça Federal, localizado na Rua Ministro Cândico, nº 80, Centro. O evento é direcionado às comunidades dos municípios de Canavieiras, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Santa Luzia, Una e Uruçuca. No dia seguinte (22), o projeto será realizado em Itabuna, das 8h30 às 12h, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), localizada na Praça José Bastos, nº 55, Centro. As comunidades de Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Coaraci, Ibicaraí, Ibirapitanga, Itabuna, Itajuípe, Itapitanga, Pau Brasil, Ubaitaba e Ubatã estão convidadas a participar da reunião.

Sobre o projeto

O “Conversa com o Ministério Público” prevê a realização de reuniões com o procurador-geral de Justiça nas 29 Promotorias de Justiça Regionais, para ouvir as demandas da população dos municípios que as integram e promover os devidos encaminhamentos. Os encontros já foram realizados em Porto Seguro, Eunápolis, Irecê e Seabra. Também receberão o projeto as cidades de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Euclides da Cunha, Guanambi, Ibotirama, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.mpba.mp.br.

 

 

 

Fonte: MP BA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui