Ilhéus: XIV Encontro Estadual de Capoeira acontece com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura

Evento foi contemplado pelo projeto Calendário da Capoeira, que fomenta manifestações ligadas ao esporte

Entre os dias 10 e 12 deste mês, Ilhéus recebe o XIV Encontro Estadual de Capoeira, promovido pelogrupo “Camarada, Camaradinha”, contemplado pelo programa de fomento Calendário da Capoeira, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), mantida com recursos do Fundo Municipal da área, que tem como objetivo oportunizar à população ilheense maior acesso a esse tipo de manifestação.

A abertura do evento contará com a presença do secretário de Cultura, Paulo Atto, e terá início às 20h, com entrada gratuita, na Associação Recreativa dos Funcionários da Sucam, no bairro Malhado, zona norte da cidade. O evento contará ainda com a participação de mestres e grupos de capoeira de Ilhéus, além de convidados de várias cidades, como Vitória da Conquista, Prado, Itapetinga, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Santo Amaro e Salvador.

Programação – Durante os dias 11 e 12, a programação terá início às 8h, composta por oficinas de capoeira regional; capoeira de angola; maculelê de Santo Amaro, capoeira de rua e roda de conversa, para discutir a importância da inserção do esporte no ambiente escolar.

Grupo – O projeto “Camarada, Camaradinha” foi fundado em 1980, pelo Mestre Ramiro, e tem como público-alvo crianças, adolescentes e adultos moradores de bairros carentes da cidade. Assim, a iniciativa torna a capoeira acessível, democratizando o acesso à prática esportiva.

Fonte: Secom secretaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui