Ilhéus: Vereadores do PCdoB reivindicam Centro de Iniciação ao Esporte

Os vereadores da bancada do PCdoB da Câmara Municipal de Ilhéus, Josevaldo V. Machado, presidente da Casa, e Nerival Nascimento apresentaram a Indicação de nº 0213/2013, que reivindica do prefeito Jabes Ribeiro uma área com 7.000 m2 que será destinada à edificação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

Esse empreendimento é uma iniciativa do Ministério do Esporte, com recursos na ordem de R$ 2,6 milhões, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e que visa ampliar a oferta de infraestrura de equipamento público esportivo qualificado, através da construção de Ginásio Poliesportivo, incentivando a iniciação esportiva em cidades onde existem áreas de vulnerabilidade social.

Neste contexto, Ilhéus é uma cidade habilitada para receber este investimento, que será fundamental para a prática esportiva da comunidade, especialmente dos jovens mais carentes, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Os projetos de arquitetura e engenharia desses Centros Esportivos serão fornecidos pelo Ministério do Esporte.

Ascom da Câmara Municipal de Ilhéus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui