Ilhéus: Uso indevido de faixa exclusiva gera penalidades ao condutor

A Superintendência de Trânsito e Transportes (Sutran) tem realizado operações para coibir o tráfego indevido pela faixa exclusiva, com notificação de alguns veículos, no Pontal.

Faixa exclusiva na Avenida Lomanto Júnior

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Ilhéus (Sutran), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), alerta aos condutores sobre as penalidadesprevistas na lei pelo tráfego indevido na faixa exclusiva para transportes coletivos. No último mês de março, o órgão implantou uma faixa específica para o tráfego de ônibus, transporte escolar, motos e taxis na Avenida Lomanto Junior, no Bairro do Pontal, com o objetivo de acelerar a velocidade média do deslocamento de veículos no local.

Embora o Código de Trânsito Brasileiro (CBT) prevê multas e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNB) ao condutor que transita indevidamente pela faixa exclusiva, ainda é alto o número de ilheenses que infringem a norma. No início deste mês, a Sutran realizou duas operações no local para coibir a imprudência, com notificação de alguns veículos.

“Não justifica mais a irresponsabilidade de condutores que agem de forma impaciente, desrespeitando o CTB”, destaca o superintendente Eliezer Ribeiro. O titular da pasta informa ainda que no último dia 4, revitalizou a faixa que tinha apagado por conta da incidência das chuvas.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui