Ilhéus: Última vítima de naufrágio é achada, diz DPT na Bahia

Embarcação naufragou no dia 17 de setembro, na região sul do estado.

Trabalhadores atuavam na construção de uma ponte.

Ilhéus: Última vítima de naufrágio é achada, diz DPT na BahiaO corpo de um trabalhador de 29 anos foi encontrado na manhã deste sábado (21), no litoral sul da Bahia. Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, ele é a quarta vítima do afogamento que ocorreu no último dia 17. Outras três pessoas morreram depois que uma embarcação virou. As vítimas atuavam na construção de uma ponte. Duas pessoas conseguiram se salvar nadando até a praia.

De acordo com o DPT de Ilhéus, familiares reconheceram a vítima e encaminharam, neste sábado, o corpo para Salvador, onde o trabalhador morava. O rapaz era ajudante de soldagem.

O caso

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barco ficou à deriva e depois virou em Ilhéus. Por telefone, o dono da empresa responsável pela construção de uma ponte informou à época que havia tomado conhecimento do ocorrido e encaminhado um representante para a cidade.

Seis pessoas ocupavam a embarcação no momento do acidente, sendo que duas delas foram localizadas mortas logo depois. Eles estavam a trabalho na construção de uma ponte na Baía do Pontal, fazendo estudos para a obra.

A Marinha informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido. O prazo de conclusão é de 90 dias.

 

 

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui