Ilhéus: Uesc realiza palestras sobre vigilância à saúde e à qualidade de vida no trabalho

Ilhéus: Uesc realiza palestras sobre vigilância à saúde e à qualidade de vida no trabalhoO Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Estadual da Santa Cruz (Uesc) realiza desta terça a quinta-feira (18 a 20), o ‘I Ciclo de Palestras’, no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET). O objetivo é compartilhar e motivar a produção de conhecimento dos docentes da área e identificar parceiros para produção de futuras ações articuladas de extensão ou de pesquisa, em conformidade com o tema de interesse.

O ciclo é destinado aos pesquisadores, professores, trabalhadores da saúde, estudantes e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas por meio do envio da ficha devidamente preenchida para o e-mail saude@uesc.br.

Na quinta (20), será lançado o livro ‘Construção Social da Aprendizagem em Saúde Mental e Saúde da Família’, organizado pelas professoras Rozemere Cardoso de Souza e Josenaide Engracia dos Santos e editado pela Editus, editora da Uesc.

A publicação é resultado da pesquisa sobre saúde mental e a estratégia de saúde da família (ESF), a partir da escuta de pessoas com história de sofrimento psíquico, nos municípios de Ilhéus e Itabuna, e, especialmente, de equipes que atuam nessa área que revelam inquietações impulsionadoras de atitudes proativas em direção ao ensino/aprendizagem em saúde mental.

 

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui