Ilhéus: Trabalhadores em educação farão paralisação de advertência de 2 dias

Os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus decidiram, em assembleia da categoria realizada na manhã desta quarta-feira (05), no auditório do Instituto Municipal de Ensino (IME-Centro), realizar uma paralisação de advertências de dois dias, nas próxima terça e quarta-feira, dias 11 e 12 de junho, em sinal de protesto contra a demora do governo municipal de fechar o acordo da Campanha Salarial 2013. Os trabalhadores também decidiram realizar uma assembleia com pais e alunos, na próxima terça-feira, às 14 horas, no auditório do IME-Centro, para explicar a situação e apontar os prejuízos para a educação caso o acordo da campanha salarial 2013 não seja assinado.

Ilhéus: Trabalhadores em educação farão paralisação de advertência de 2 dias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra decisão da categoria foi a da realização de uma nova assembleia dos trabalhadores em educação na próxima quarta-feira, dia 12, também às 14 horas, no auditório do IME-Centro, para avaliar o movimento e decidir quais as medidas que serão adotadas caso o governo municipal não sinalize para a assinatura do acordo. Logo após a assembleia os trabalhadores em educação seguirão em passeata até a Câmara de Vereadores para explicar a situação e solicitar o apoio dos parlamentares nessa luta pela assinatura do acordo da campanha salarial.

A presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, informou que em 03 de janeiro desse ano, logo após a posse do atual prefeito, o sindicato solicitou, através de ofício, uma audiência com o governo municipal para discutir a pauta da campanha salarial. Somente meses depois o governo sinalizou para iniciar as discussões, mas o acordo ainda não foi assinado. A APPI alerta ao governo que a data base da categoria dos docentes é no dia 01 de janeiro, daí a necessidade de discutir, em caráter de urgência, os itens da pauta da Campanha Salarial 2013.

De acordo com Enilda Mendonça, dos cinco municípios sob a jurisdição da Delegacia Sindical Costa do Cacau, somente Ilhéus ainda não assinou o acordo com a categoria para o pagamento do piso nacional. A demora no fechamento do acordo para o pagamento do piso nacional, segundo explica a presidente da APPI, pode trazer prejuízos para o município, já que a data base da categoria é no dia 1º de janeiro, o que significa dizer que o reajuste deve ser retroativo a esta data. Os trabalhadores em educação ainda aguardam a sinalização do governo municipal com relação ao índice de reajuste salarial dos servidores não docentes.

 

 

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui