Ilhéus: Suspeito de maltratar idosa se apresenta à polícia

Ilhéus: Suspeito de maltratar idosa se apresenta à políciaUm homem suspeito de maltratar uma idosa de 72 anos, no município de Ilhéus, se apresentou à delegacia da cidade para prestar depoimento nesta sexta-feira, 26. De acordo com informações da polícia, a idosa foi encontrada em uma casa, na localidade de Banco do Pedro, sem os dois olhos e com os dedos dos pés mutilados. Ela está internada em um hospital da região.

A delegada Andrea Oliveira, que investiga o caso, informou que o suspeito não deu declarações que viessem a acrescentar às investigações. No entanto, conforme a delegada, o suspeito indicou um médico que, segundo ele, prestava atendimento à idosa. A polícia informou que irá ouvir o profissional para confirmar a informação. Após ser ouvido, o suspeito foi liberado.

Além do homem ouvido nesta sexta, a companheira dele, que cuidava da idosa, também é suspeita das agressões contra a vítima. A mulher também já prestou depoimento. À polícia, a cuidadora negou as acusações e disse que a idosa era alcoólatra e que teria perdido os olhos em uma briga. Ainda conforme os agentes, a mulher informou que a vítima teve os dedos mutilados em uma queda. A delegacia informou que a idosa também será interrogada. Os investigadores estão aguardando uma melhora no estado de saúde dela.

A idosa foi encontrada após denúncia feita por uma ex-cunhada. Segundo a polícia, a vítima estava com sinais de agressões, em um quarto sujo e sem comida. Ela foi retirada do local por agentes da Polícia Civil e do Centro de Referência e Assistência Social (Creas), na terça, 23. Um inquérito foi aberto para apurar os maus-tratos e se também houve violência psicológica.

 

 

Fonte: A Tarde

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui