Ilhéus: Sexta-feira 13 é dia de Mutirão da Cidadania no Salobrinho

Cada vez mais a população usufrui da feira de serviços realizada semanalmente nos bairros de Ilhéus. Em agosto, foram contemplados mais de 5.000 cidadãos. Nas duas edições do Bairro do Teotônio Vilela,cerca de 800 beneficiários do Bolsa Família atualizaram seus cadastros.

Ilhéus: Sexta-feira 13 é dia de Mutirão da Cidadania no Salobrinho
Mutirão da Cidadania no Nossa Senhora da Vitória

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A próxima sexta-feira, dia 13, será marcada pela promoção de serviços públicos para os moradores do Bairro do Salobrinho. A Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS), promoverá o terceiro mutirão deste mês de setembro, no período das 8 às 14 horas, no Criarte (Rua São Jorge, nº 105). Na semana passada foram contemplados o Distrito de Juerana e o Bairro de Teotônio Vilela. Os próximos eventos deste mês serão realizados no Bairro do Nelson Costa (20/09) e no vilarejo de Mamoan (27/09).

Nos mutirões, os cidadãos recebem atendimentos municipais de saúde, assistência social e orientações sobre empreendedorismo,e de órgãos e instituições parceiras como a Bahia Pesca, 13ª Ciretran, SAC, Cenoe, Conselho Tutelar, entre outros. A população tem acesso a pediatras, odontólogos, ginecologistas, fisioterapeutas e clínico geral, além de outros serviços de saúde como aferição de pressão arterial e pesagem de crianças e de mulheres para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).

Além disso, os moradores das comunidades beneficiadas podem se cadastrar ou renovar suas inscrições em projetossociais como os programas Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e de Habitação, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência de Assistência Social (Creas).

Cada vez mais a população usufrui da feira de serviços realizada semanalmente nos bairros de Ilhéus, o que ratifica a importância da ação municipal. No último mês de agosto, foram contemplados mais de cinco mil cidadãos. Nas duas edições do Bairro do Teotônio Vilela, cerca de 800 beneficiários do Bolsa Família atualizaram seus cadastros. “É muito importante democratizar o acesso da população aos atendimentos das secretarias, pois o essencial é garantir que todos saiam satisfeitos dos mutirões”, observa o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui