Ilhéus será contemplada com o programa de atividades físicas e lazer do governo da Bahia

Foto: Secom

O município de Ilhéus foi contemplado com o ‘Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) Bahia – Esporte, Diversão e Lazer para Você’, que visa levar mais saúde e qualidade de vida através da prática de atividades físicas, culturais e de lazer, para pessoas de todas as idades, e promover a inclusão de pessoas com deficiência. O programa, que deverá ser implantado em setembro, é resultado de convênio entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Ministério do Esporte.

Entre as modalidades previstas pelo programa estão atividades físicas como alongamento, caminhada, ginástica; esportes como karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação, canoagem, voleibol, handebol, basquete, futebol de campo e futsal. Além destes terá espaço para ações culturais e artísticas como música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil, brinquedoteca, recreação e jogos de damas e xadrez.

Além de Ilhéus, serão beneficiados com a instalação de 100 núcleos, outras 77 cidades baianas. O lançamento foi feito pelo governador Rui Costa, no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui