Ilhéus será a capital da cultura pop oriental neste final de semana

Estrelas como Daniel HDR e o cantor Detonator, que acabou de lançar o DVD live In Sana, são as grandes atrações da terceira edição do Yin Yang Festival 2015, evento de cultura pop oriental que será realizado em Ilhéus, domingo, dia 24, das 9 horas às 18h30min, no Centro de Convenções. A programação inclui campeonatos de games, concurso de desenho, oficinas de roteiro e ilustração, RPG, concurso cosplay, além da presença de estandes especialistas na venda de produtos personalizados.

Daniel HDR é um dos maiores desenhistas de quadrinhos do mundo, e já teve trabalhos na Imagem Comics, Marvel Comics e Dark Horse Press, além da adaptação oficial para mangá da série animada Digimon. Atualmente, ele é quadrinista da Marvel e DC. Também estão confirmadas as presenças de Nilton Viana, criador da página Raposinha Sapeca; cosplayer Pandy, vencedora do Campeonato Mundial no Japão em 2008; Bruno Pazzim e Tiago Diemer, a dupla de cosplayers que representaram o Brasil no Campeonato Mundial em 2014. E ainda do Conselho Jedi Salvador, atração destinada especialmente para os fãs de Star Wars da região.

Voltado para o público nerd-geek, o evento reúne fãs de literatura, cinema, animes, música, mangás e histórias em quadrinhos. De acordo com a RNK, equipe organizadora do evento, a expectativa é de que neste ano mais de 1.500 pessoas compareçam ao festival, superando assim o público de 1.200 pessoas registrado em 2013, quando o evento aconteceu em Itabuna.

Os ingressos para o Yin Yang Festival custam R$25,00 os ingressos ainda podem ser encontrados nas lojas parceiras do evento: Camiseteria (Itabuna) e na Lanyllas (Ilheús) ou pelo site: www.gorockbee.com/yinyangfestival2015. O evento conta ainda com o apoio de Dj Djavan, A Paulistinha e a Escola de Cursos Profissionalizantes On byte. Mais informações através dos telefones (73)9152-0214/9164-9585, ou acessando a página do evento no Facebook: Yin Yang Festival – 3ª Edição.

Texto de Vera Rabelo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui