Ilhéus: Sedur realiza limpeza das praias

A secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Ilhéus iniciou, no último sábado, 2, uma operação de limpeza das praias da cidade. O serviço de retirada do lixo começou na praia do Marciano, bairro do Malhado, na zona norte, onde foram recolhidas aproximadamente três toneladas de material orgânico (baronesas, cocos, entre outros), além de garrafas pets, copos e outros materiais plásticos.

O trabalho de limpeza foi iniciado, na segunda-feira, 4, na praia da Avenida Soares Lopes, no centro da cidade. Segundo informação de César Benevides, da coordenação do serviço de limpeza pública da Sedur, o lixo é recolhido durante a semana pelos trabalhadores da secretaria, e a retirada da praia acontece aos sábados, com a utilização da frota mecânica.

Benevides adiantou que na próxima semana a limpeza será realizada na Praia do Sul e, em seguida, nas praias do Norte. Ele ressaltou ainda a importância da colaboração efetiva da comunidade, no sentido de evitar jogar lixo ao longo das praias, que são um atrativo turístico fundamental para o município. Por outro lado, comentou que se ocorrerem novas chuvas e as baronesas novamente invadirem as praias de Ilhéus, novo investimento terá que ser feito na área da limpeza.

 

Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui