Ilhéus: Secretaria de Saúde amplia atendimento na zona rural

Atendimento inclui marcação de exames preventivos, consultas de enfermagem, verificação de pressão arterial e glicemia.

O Departamento da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) retomou as visitas às localidades rurais do município, para a realização de exames preventivos, consultas de enfermagem, verificação de pressão arterial e glicemia, além de realizar a pesagem de crianças incluídas no programa federal Bolsa Família. Segundo Bárbara Magalhães, diretora da Atenção Básica da Sesau, no último dia 22, a visita ocorreu no distrito de Juerana e no próximo dia 28 será na Fazenda Riachuelo, localizada na estrada que liga Ilhéus a Uruçuca, O trabalho prossegue nodia 29 de janeiro, no distrito de Itariri.

De acordo com Magalhães, os serviços são monitorados pela enfermeira Elma Valiense, e, para fevereiro, já estão agendadas mais duas visitas: a primeira será no dia 4, na Igreja Católica de Mamoã, e a outra no dia 5, em Japu. “Para este ano, a nossa intenção é ampliar significativamente este trabalho, pois os resultados são muito bons, e a população rural participa ativamente”, afirmou.

Reformas

A diretora da Sesau lembra que a maioria dos postos de saúde da zona rural do município encontra-se em reforma, já que foram totalmente abandonados pela antiga gestão municipal. “Diante disso, além de pedirmos a compreensão e colaboração dos usuários, estamos intensificando as transferências de atendimentos entre as unidades e ampliando as visitas semanais até que a situação se regularize por total”, finalizou a diretora.

 Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Secom – Ilhéus

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui