Ilhéus: Secretaria de Educação divulga calendário de reposição de aulas

Além da definição do calendário para reposição das aulas, também foi assegurado aos estudantes um período para as férias entre os meses de março e abril de 2014.

Ilhéus: Secretaria de Educação divulga calendário de reposição de aulas
(Foto: Gidelzo Silva / Secom de Ilhéus)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O calendário para a reposição das aulas na rede municipal de ensino de Ilhéus foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, conforme informou a diretora técnica pedagógica, Ana Angélica Serafim Lima, ressaltando que todos os sábados dos meses de novembro e dezembro foram reservados para que os alunos possam cumprir integralmente as suas cargas horárias, além dos dias 23, 26 e 27 deste mês. A reposição tornou-se necessária em razão da paralisação parcial dos professores que prejudicou várias escolas das zonas urbana e rural, num total de 54 dias úteis, entre os meses de julho e outubro.

Para que os estudantes não fossem prejudicados, o calendário, além de envolver os sábados de novembro e dezembro, e mais três dias úteis, incluirá também todo o mês de janeiro com dois sábados, dias 4 e 18. Já no que se refere ao mês de fevereiro, serão utilizados os 22 dias úteis, e mais dois sábados, dias 1º e 15, encerrando a reposição em março com a aplicação de aulas nos dias 6 e 7. “Sendo assim, completamos um total de 54 dias letivos, o que corresponde totalmente ao período de paralisação, e pela participação dos alunos, acreditamos que atingiremos as metas traçadas”, afirmou Ana Angélica.

Ainda de acordo com a diretora técnica pedagógica, o conselho de classe final será realizado no dia 10 de março, e no dia seguinte será apresentado e divulgado o resultado final do ano letivo, abrindo-se o período de férias estudantil no dia 12 do mesmo mês até o dia 10 de abril, uma vez que o reinício das aulas está marcado para o dia 14. “De acordo com Ana Angélica, pelo apoio que vem recebendo do prefeito Jabes Ribeiro e de todos os colaboradores, a secretária Marlúcia M. da Rocha está bastante satisfeita com o resultado da reposição das aulas, e confiante na participação efetiva de todos”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui