Ilhéus: Sebrae e Balcão do Empreendedor realizam palestra sobre empreendedorismo individual

Ilhéus: Sebrae e Balcão do Empreendedor realizam palestra sobre empreendedorismo individual
Durante palestras os ambulantes tiveram informações sobre os beneficios da formalização da atividade – Foto Gidelzo Silva – Secom Ilhéus
O encontro ocorreu na noite desta terça-feira, dia 21, na Secretaria Municipal de Cultura, e foi voltado para os comerciantes do mercado informal, com o objetivo de apresentar os benefícios da regularização da atividade.

 

Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria Comércio (Sedic) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi realizada na noite desta terça-feira, dia 21, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), palestra sobre os vários benefícios promovidos pelo empreendedorismo individual formalizado, ministrada pelo Agente de Desenvolvimento da Sedic, Roberto Garcia. O encontro foi voltado para os comerciantes do mercado informal e foram apresentadas as vantagens da regularização da atividade.

Segundo as informações ministradas por Garcia, o ambulante que se mantiver na informalidade, não tem direito a possuir o CNPJ, nota fiscal, nem solicitar cartão de crédito bancário, entre outros. Desse modo, o profissional tem vários obstáculos para a ampliação da atividade e o seu desenvolvimento econômico.

Na palestra, o Agente de Desenvolvimento ressaltou que ao aderir ao Balcão do Empreendedor, regularizando a atividade, o pequeno empresário passa a contar com essas vantagens, além de garantir a aposentadoria por idade, pensão por morte, aposentadoria por invalidez, além de outros benefícios. O serviço da Sedic funciona no térreo do Anexo das Secretarias, na Rua Santos Dumont, s/n, Centro, no período das 8h30 às 18 horas.

 

Secretaria de Comunicação (Secom)

Ilhéus – 22.01.14

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui