Ilhéus: Sebrae abre inscrições para o Empretec

Estão abertas as inscrições para o seminário Empretec, em Ilhéus. Com o objetivo de desenvolver as características do empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios, o seminário conta com metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada em 34 países. Os interessados devem passar antes por uma entrevista, agendada para os dias 18 a 22 de agosto.

De acordo com o gestor de atendimento da Unidade Regional do Sebrae de Ilhéus, Michelangelo Lima, a entrevista visa “identificar o perfil do empreendedor e saber se ele está no momento ideal, já que é possível participar do Empretec somente uma vez”, explica. Com carga horária de 60 horas, o seminário trabalha dez temas: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, disposição para correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas. Numa pesquisa realizada com os empreendedores que já participaram do seminário, foi constatado que mais de 90% dos entrevistados confirmaram aumento nos lucros após a experiência. Os interessados devem acessar o endereço http://www.sebraemais.com.br/solucoes/empretec ou ligar para os números (73) 3634-4068 / 9974-2263.

 

 

 

 

Fonte: Agência Sebrae

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui