Ilhéus: Saúde realiza atividades em comemoração ao Dia da Mulher

Palestras, mutirões e atendimentos médicos serão realizadas em diferentes pontos da cidade

A partir do próximo dia 8, quando é lembrado o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus realiza atividades voltadas ao bem estar e conscientização do público feminino. De acordo com o secretário Antônio Ocké, na programação, estão previstas ações como palestras sobre violência doméstica, oficina de nutrição alimentar e atendimentos de estética.

No dia 8, próxima terça-feira, a principal igreja do bairro Teotônio Vilela, localizada à Rua Padre João Borges, receberá mutirão, que, além dos serviços já elencados, oferecerá medição de pressão arterial, realização e marcação de exames e atendimentos com enfermeiras e nutricionistas.

A coordenadora do setor de Atenção Básica da Sesau, Bárbara Magalhães, salienta que as palestras vão alertar sobre os direitos das mulheres, principalmente quando envolve violência praticada no âmbito do relacionamento afetivo e terão apoio do Centro de Referência em Assistência à Mulher (Cram), mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

Já no dia 10, será a vez do mutirão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Nossa Senhora da Vitória. No dia 14, a Igreja Lindinópolis, na Conquista, recebe a atividade especial. O calendário traz ainda, no dia 16, a ação na central de abastecimento do Malhado e, no dia 21, no Cras da Barra, na zona norte.

 

Secom- lhéus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui