Ilhéus recebe mais quatro ambulâncias para o SAMU

Ilhéus recebe mais quatro ambulâncias para o SAMUUma das ambulâncias é avançada (com médico, enfermeiro e equipamentos avançados) e outra é básica (com condutor socorrista e técnico em enfermagem). As outraspoderão ser utilizadas como unidades básicas ou avançadas.

O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, estará em Ilhéus nesta terça-feira, dia 15, para fazer a entrega ao prefeito Jabes Ribeiro de mais quatro ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu 192). A entrega dos veículos acontecerá na sede do SAMU, localizada na Avenida Luiz Eduardo Magalhães (Litorânea Norte), no Bairro do Malhado, às 8h30, e contará com a presença do secretário municipal de Saúde, José AntonioOcké, outras autoridades do setor, vereadores e convidados.

O termo de doação das novas ambulâncias foi assinado, no último mês de agosto, pelo prefeito Jabes Ribeiro, através de convênio com o Ministério da Saúde. As novas unidades móveis vão servir para melhorar o atendimento à população no município e fortalecer o processo de regionalização do SAMU.

Dentre as novas ambulâncias, uma é avançada (com médico, enfermeiro e equipamentos avançados) e outra é básica (com condutor socorrista e técnico em enfermagem). As demais ambulâncias, a depender da necessidade do município e das cidades que integram o processo de regionalização do serviço, poderão ser utilizadas como unidades básicas ou avançadas.

Segundo o prefeito, a ampliação da frota do Samué um fator de grande importância para melhorar a prestação desse serviço à população. “Nosso objetivo é continuar trabalhando para fortalecer não apenas o Samu, mas também todos os serviços que estiverem relacionados com a construção de uma atenção qualificada de saúde”, afirmou.

Regionalização–Segundo a Secretaria de Saúde, 21 municípios integram o processo de regionalização do SAMU, cuja regulação será feita pelo município de Ilhéus. Por outro lado, contarão com unidades móveis próprias as cidades de Santa Luzia, Cairu, Arataca, Una, Gandu, Maraú, Valença, Uruçuca, Itaperoá, Camamu, Itacaré e Piraí no Norte.

 

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 14.10.2013

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui