Ilhéus realiza palestras em escolas sobre dengue, zika e chikungunya

 

 alt

Consta ainda na programação exibição de vídeos educativos e distribuição de cartazes e panfletos, sempre focando a prevenção dessas doenças.

Com o objetivo de conscientizar a população para o permanente combate à dengue, zika e chikungunya, a Secretaria de Saúde de Ilhéus realiza uma série de palestras em escolas, instituições diversas e casas comerciais do município. Os trabalhos são coordenados pelas técnicas Érica Marinho, Gleide Maria Fernandes e Daiane de Santana, da equipe educação e saúde, controle de endemias, e visam transformar público alvo em multiplicadores de informações.

 

De acordo com a programação, nesta segunda-feira, foram realizadas, na Creche Solidariedade, situada no bairro Nelson Costa, palestras voltadas para crianças. Já nesta terça-feira, 17, houve caminhada de conscientização, saindo da Escolinha Comecinho de Vida, localizada no bairro Cidade Nova. À tarde, foi realizada palestra sobre o mesmo tema, na escola anexa da Escola Vovô Isaac, no Parque Infantil.

 

Gleide Maria Fernandes, da equipe Educação e Saúde, informa que na quarta-feira, 18, às 7h30min, ocorre ainda palestra na loja de materiais para construção Buriti, no bairro do Malhado. Às 9 horas, o grupo se desloca à escola municipal Mariana Eckes, no São Miguel, e à noite, ocorre atividade semelhante na Igreja Batista Memorial, no bairro do Malhado. Na quinta-feira, 19, a partir das 9 horas, a mesma equipe estará na casa de recuperação Projeto Mãos Dadas, no bairro banco da Vitória ‘.

 

alt

Para o secretário de Saúde, Antonio Ocké, estas palestras são de fundamental importância para alertar a população se engaje na luta de combate do mosquito transmissor da dengue, e servem de instrumento para eliminar criadouros em diversos locais. Na programação consta exibição de vídeos educativos e distribuição de cartazes e panfletos, sempre focando a prevenção dessas doenças.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Ilhéus, 17.5.16

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui