Ilhéus realiza mutirão de combate à Sífilis nesta sexta-feira

O mutirão será realizado das 09h às 17h, no quarteirão Jorge Amado e vai ofertar testes rápidos e material informativo

Alertar sobre a importância da prevenção e tratamento da doença é o objetivo do dia D da Campanha Nacional de Combate à Sífilis, que será realizado nesta sexta-feira, 30, pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus, das 09 às 17h. O estande de atendimentos será montado no quarteirão Jorge Amado, onde se estima que cerca de 200 pessoas sejam atendidas durante todo o dia.

Serão ofertados à população material informativo, preservativos femininos e masculinos, além de testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) com diagnósticos realizados na hora, totalmente gratuitos. O público alvo são pessoas que possuem vidas sexualmente ativas e gestantes.

A coordenadora da campanha em Ilhéus, Katiussa Vésper, chama atenção para a importância de as gestantes realizarem o teste. “No último boletim publicado pelo departamento de DST/Aids e hepatites virais do Ministério da Saúde, foi evidenciado que a maioria dos casos no País é detectado no final da gestação. Por isso necessitamos identificar esses casos ainda no pré-natal para tratamento, tanto da gestante, quanto evitar a transmissão ao bebê”.

Campanha – Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde, através do Centro de Referência de DST/Aids, realizou mutirões itinerantes nos postos de saúde das comunidades, a exemplo dos bairros Teotônio Vilela, Iguape, Alto do Coqueiro, Barra, Malhado, Ilhéus II, Hernani Sá e Nelson Costa. Após o dia “D”, os testes ainda ficarão disponíveis no Centro de Referência, no antigo Sesp, Avenida Canavieiras, S/N, centro, de segunda a sexta-feira.

 

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui