Ilhéus realiza Feira EcoSolidária apresentando diversas atrações

Ilhéus realiza Feira EcoSolidária apresentando diversas atraçõesMúsica, cinema, comidas típicas, apresentações artísticas e culturais são algumas das atrações da Flora Bahia, Feira Ecosolidária de Produtos Agroflorestais, que acontece até esta sexta-feira (18), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus, no sul do estrado.

A feira é promovida pelo Instituto Cabruca, com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esportes (Setre) que, por meio do Edital 10/2012, liberou R$ 7 milhões para ajuda às Redes de Economia Solidária na Bahia. No evento os visitantes participam ainda do Cine Flora, oficina de reciclagem, troca de saberes e sabores e encontro de negócios.

Importância

De acordo com a presidente da Associação de Afro Desenvolvimento da Casa do Boneco, de Ilhéus, Preta Achnti, “a feira é muito importante para aqueles que trabalham com economia solidária, na divulgação dos produtos e serviços e na valorização da cultura em geral”.

Da Flora Bahia, Feira Ecosolidária de Produtos Agroflorestais, participam organizações da agricultura familiar dos Territórios de Identidade do Litoral Sul, Baixo Sul, Médio Rio de Contas, Extremo Sul, Costa do Descobrimento e do Conselho da Indicação Geográfica Cacau Sul da Bahia.

Paralelamente à feira acontece o IX Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais, com a presença de representantes de todo o país, tendo como tema central ‘Políticas públicas, educação e formação em sistemas agroflorestais no contexto da agricultura familiar e da sociobiodiversidade’.

 

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui