Ilhéus: Promotor vai visitar presídio após denúncia de uso de redes sociais

Uma reunião com integrantes da PM da cidade também será realizada. Aspra denunciou que presidiários usam rede social para comandar crimes

Ilhéus: Promotor vai visitar presídio após denúncia de uso de redes sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quinta-feira (26), o promotor de justiça Fernando Lucas Villar vai visitar o presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, que é alvo de denúncia por utilização de celulares por parte dos detentos para atualizar postar fotos em redes sociais. A visita será acompanhada pelo juiz Gustavo Lira e pela promotora de execuções penais Giovana Souza Barbosa, segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público da Bahia.

Também será realizada nesta quinta-feira uma reunião entre o promotor e integrantes da Polícia Militar de Ilhéus para discutir o caso, segundo o órgão. Villar também informou que já estão sendo tomadas as providências investigatórias.

Uma denúncia feita pelo site da Associação de Policiais e Bombeiros e Familiares do Estado da Bahia (ASPRA), na última segunda-feira (23), aponta a utilização de celulares para a atualização e postagem de fotos em redes sociais por parte de presidiários na cidade de Ilhéus, no Sul do estado.

Em contato com o iBahia, o presidente da Associação, Marco Prisco, afirmou que tomou conhecimento do assunto após um policial que trabalha no presídio Ariston Cardoso, onde os internos têm acessado a internet, informar a situação e passar o Facebook de um os presos. Segundo ele, as medidas cabíveis já foram providenciadas. “Só me restou acionar o Ministério Público. Já pegamos toda a documentação e demos entrada, agora é aguardar”, explicou.

 

 

 

Fonte: iBahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui