Ilhéus: Projeto Jogos de Verão vai movimentar os domingos em Olivença

Ilhéus: Projeto Jogos de Verão vai movimentar os domingos em Olivença

As atividades vão ocorrer em três domingo consecutivos a partir do próximo dia 19, e incluem animação musical, aulas de dança, alongamento e de aeróbica, brincadeiras e ações ambientais.

Com o objetivo de movimentar o verão na região sul baiana, a TV Santa Cruz, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, lança neste domingo, dia 19, o Projeto Jogos de Verão, que terá animação do DJ Djavan, promoção de aulas de alongamento, dança e aeróbica, apresentação de grupos de dança, além de brincadeiras como Foot Dupla e slackline. As atividades vão ocorrer ao lado da Cabana Soro Caseiro, Olivença (Rodovia Ilhéus – Canavieiras), no período das 10 às 14 horas.

O prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, considera que projetos como estes são importantes não apenas porque fomentam o turismo, mas também porque possibilitam mais interação e diversão para a população local. “Nossa cidade é muito bonita, muito rica em recursos naturais e espaços que permitem essas iniciativas, e ao apoiarmos, estamos potencializando o setor turístico, e, principalmente, oferecendo mais uma oportunidade de lazer e convivialidade aos ilheenses”, considera, Carlos Machado, que fica no posto de titular do Executivo por um período de 10 dias, durante férias do prefeito Jabes Ribeiro.

Em sua segunda edição, o Jogos de Verão levará atividades esportivas e recreativas a ilheenses e turistas, sempre com supervisão de educadores físicos, e ocorrerá em mais dois domingos (dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro). O projeto também vai promover a ‘Ação Praia Limpa’, uma iniciativa voltada para a conscientização ambiental.

Para efetuar a ação ambiental, será instalado um stand na praia, onde serão realizadas oficinas de reciclagem. Os instrutores vão ensinar como é possível transformar resíduos em peças artísticas e em objetos. Ainda, as pessoas que levarem ao stand um saco com lixo recolhido da praia receberão uma sacola reutilizável da rede Meira, como brinde. E no dia 26 será realizado um mutirão para limpeza da praia dos Milionários.

 

Secretaria de Comunicação (Secom)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui