O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia outra vez obteve grande sucesso com a realização do 7º Encontro Regional de Orientação aos Gestores Municipais, levado a efeito na aprazível cidade de Ilhéus, a 465 Km de Salvador, em parceria com a UPB União dos Municípios da Bahia, nesta sexta-feira (19/08).
O evento, organizado pela 4ª Inspetoria Regional de Controle Externo, com sede em Itabuna, que junto com Ilhéus forma uma das mais importantes microrregiões do Estado, localizada na Zona Cacaueira, com mais de 1,5 milhão de habitantes, reuniu cerca de três dezenas de municípios. O evento está sendo realizado na Orla Marítima da histórica cidade sulista, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, à Avenida Soares Lopes, com capacidade para 500 pessoas.
O presidente do TCM, conselheiro Paulo Maracajá Pereira, que foi representado em Ilhéus pelo conselheiro substituto Ronaldo Nascimento de SantAnna, assegura que a cada Encontro estamos mais convictos de que esta é uma iniciativa vitoriosa do Tribunal e da União dos Municípios, porque os prefeitos, vereadores e técnicos municipais mostram estar de pleno acordo com a eficiência de resultados através de um esforço coletivo pela utilização cada vez mais adequada dos recursos públicos municipais,
A 4ª IRCE, envolvida no 7º Encontro, congrega os municípios de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacã, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca. Alguns outros municípios de outras Inspetorias, como Barra do Rocha, Ibicuí, Planaltino, Piraí do Norte,Itapetinga e Firmino Alves, também marcaram presença muito positiva.
Agora, vamos preparar com o mesmo empenho o Encontro de Vitória da Conquista, que acontecerá em 02 de setembro. Depois, os quatro restantes, Rui Barbosa, Alagoinhas, Jequié e Serrinha, procurando sempre obter a mesma eficiência de orientação dos nossos técnicos e pleno aprendizado dos gestores envolvidos na busca de uma melhor desempenho na administração de seus municípios, argumentou o presidente do TCM, Paulo Maracajá Pereira.
Fonte: TCM