Ilhéus: Prefeitura entrega praça no Pontal recuperada pela Cidadelle

A Prefeitura Municipal de Ilhéus programou para esta sexta-feira, 22, a entrega da praça São João Batista, no Pontal, totalmente reformada pela Cidadelle Empreendimentos, que tornou o logradouro num dos locais mais aprazíveis daquela região da cidade. A revitalização faz parte do Programa de Adoção de Praças Públicas e seguiu um projeto da arquiteta Simone Flores.

A definição da data nasceu depois de uma reunião do grupo Pontal Criativo com o prefeito Jabes Ribeiro, quando, dentre outras coisas, o grupo apresentou os nomes dos antigos pescadores do bairro que serão dados aos cincos boxes da nova praça: Mestre Cilô, Mestre Roxinho, Mestre Silvio Brandão, Mestre Waldez e Mestre Artur. O quiosque receberá o nome do comerciante Laudelino Rezende Mendonça, pai do memorialista e técnico agrícola José Rezende Mendonça, que é um dos maiores defensores da recuperação da praça. O comerciante, na década de 50, foi responsável pelo plantio de diversas árvores em vários pontos do Pontal, o que justifica a homenagem pela atitude pioneira.

Programa

O ato de inauguração da praça será às 19 horas e a comunidade católica do bairro está organizando uma missa campal diante da cruz da Praça São João Batista. Uma outra iniciativa é que uma muda de Pau Brasil será plantada ao final do ato público. O prefeito Jabes Ribeiro e outras autoridades municipais, lideranças do Pontal e familiares dos homenageados, estarão presentes à cerimônia e o engenheiro Sérgio Barroso representará a Cidadelle.

A quadra esportiva da praça receberá o nome de Waldeck Dias da Silva, o conhecido China, servidor público e atleta amador que faleceu em dezembro do ano passado. A parte esportiva da festa ficará por conta de um torneio de futebol de salão programado para o dia seguinte à inauguração, 23, reunindo várias equipes da cidade.

Artesãos, artistas, comerciantes de alimentos e outros membros do Pontal Criativo movimentarão a praça entre os dias 22 e 24 de maio com atividades lúdicas e de educação ambiental buscando envolver as crianças que visitarem a praça nesses dias. Elas também vão participar de um festival de pipoca e picolé.

A praça ganhou uma roupagem arquitetônica moderna

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui