Ilhéus: Prefeitura de convoca aprovados pela seleção simplificada da Saúde

A Prefeitura de Ilhéus já publicou o edital de convocação pública nº 03/2014 para admissão dos candidatos aprovados na seleção simplificada nº 04/2013 que visa o preenchimento temporário de vagas na Secretaria de Saúde, com o objetivo de ampliar o funcionamento da rede de atenção básica para a população. Os aprovados têm prazo de cinco dias, a contar da data de hoje, 14, para entrega dos documentos necessários no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, situado no 3º andar do Anexo de Secretarias, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.

A convocação é respaldada por medida liminar deferida pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, que acatou a reclamação constitucional apresentada pelo Município de Ilhéus, contra decisão da Terceira Vara da Justiça do Trabalho (JT), que suspendeu o processo seletivo. O STF considerou que a JT não tem competência para julgar e decidir sobre os motivos da Administração Municipal para a contratação temporária de servidores destinados à prestação de serviços essenciais à população.

O prefeito Jabes Ribeiro ressalta que a contratação temporária dos profissionais de saúde assegura a manutenção das unidades de atenção básica e da alta e média complexidades, Samu, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Saúde Bucal e de programas como o DST/Aids e Melhor em Casa, entre outros serviços importantes para os ilheenses. “Não podemos deixar os atendimentos básicos em saúde paralisados, até porque muitos postos já passaram por reformas, faltava apenas resolver esta questão da contratação dos profissionais”, enfatiza.

Estão sendo convocados mais de 79 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, rádio operador, técnicos auxiliares de regulação médica, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionista, assistente social, educador físico, terapeuta ocupacional, engenheiro de alimentos, psiquiatra, protéticos, veterinários, zootecnista e auxiliares da área administrativa da Secretaria Municipal de Saúde. Os candidatos que se apresentarem no prazo estabelecido pelo edital deverão assumir suas funções imediatamente e os que não comparecerem serão considerados desistentes.


Secretaria de Comunicação (Secom)

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui