Ilhéus: prefeitura cadastra pessoas com deficiência para concessão do Passe Livre Municipal

Ilhéus: prefeitura cadastra pessoas com deficiência para concessão do Passe Livre MunicipalA Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), convoca as pessoas com deficiência para efetuarem o cadastramento e/ou recadastramento do Passe Livre Municipal, conforme estabelecem a Lei Federal nº 8.899/1994 e o Decreto Municipal nº 88 de 03/08/2010. O cidadão deve comparecer ao setor de Benefícios Sociais da Secretaria, situada à Rua Mário Alfredo, s/n, próximo à Avenida Itabuna, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, portando os seguintes documentos originais: RG, CPF, laudo médico atualizado com o referente Código Internacional de Doenças(CID), comprovantes de renda e residência.

O secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, informa que além do cadastramento para o Passe Livre, a Secretaria está realizando cadastro para o banco de dados, com o objetivo de elaborar políticas públicas especificas para as pessoas com deficiências. Os interessados também poderão se cadastrar no programa Balcão do Emprego, que faz a intermediação entre trabalhadores e empresários visando a inserção no mercado de trabalho.

Outro beneficio concedido aos portadores de deficiência é a inscrição no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece cursos gratuitos e bolsa-formação com o intuito de criar oportunidades de formação técnica e capacitação.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 17.06.2013

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui