Ilhéus: prefeitura abre inscrições para o Projovem Urbano

Ilhéus: prefeitura abre inscrições para o Projovem UrbanoA Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para os interessados em participar do programa Projovem Urbano, destinado a quem está na faixa etária de 18 a 29 anos, que combina a formação no ensino fundamental com a qualificação profissional. As inscrições podem ser realizadas na escola CAIC Darcy Ribeiro, localizada no bairro Hernani Sá (Urbis), no turno da noite.

O Projovem Urbano em Ilhéus proporcionará cursos de formação profissional em serviços pessoais, como Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Depilador e Maquiador, Inclusão Digital e conclusão do ensino fundamental. O período das atividades é de 18 meses, com auxílio de R$ 100,00 por mês. O início das aulas está marcado para o próximo dia 5 de agosto.

No ato de inscrição é necessário apresentar documentos como o histórico escolar, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A principal finalidade do programa é proporcionar formação integral aos jovens, por meio da associação entre a conclusão do ensino fundamental, para elevação da escolaridade, a qualificação profissional e a participação cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.

Nessa perspectiva, o Projovem Urbano atua pela reinserção dos jovens no processo de escolarização, a identificação de oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação dos jovens para o mundo do trabalho, a participação dos jovens em ações coletivas de interesse público; a inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação, além da ampliação do acesso dos jovens à cultura.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 10.06.2013

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui