Ilhéus: Prefeito solicita a Ministro, em Brasília, liberação de recursos para obras em morros

Jabes ouviu do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que os recursos, na ordem de 11 milhões reais, estão em fase final de tramitação e logo serão liberados.

O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, recebeu em audiência em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, para tratar do repasse de verbas federais destinadas a obras em áreas atingidas pelas chuvas em novembro de 2013 e que apresentam riscos geológicos. O encontro contou com a participação do deputado federal Roberto Brito, do secretário nacional de Defesa Civil, Adriano Pereira, e do secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Isaac Albagli. Segundo o prefeito, a expectativa é de que sejam liberados R$ 11 milhões para realizar os serviços.

O pedido para as obras nos morros, principal área atingida pelas chuvas, foi feito em 2014. À época, foi decretada situação de emergência devido aos estragos causados pelo temporal. De acordo com o prefeito, com a saída de Ilhéus do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), espécie de Serasa dos municípios, a administração municipal pôde protocolar o projeto de recuperação dos altos no Ministério da Integração Nacional (MIN). O pedido de recursos foi apresentado com todo o detalhamento dos estragos causados, como deslizamentos de terra e soterramentos, e conteve também as obras a serem realizadas.

Segundo o secretário municipal Isaac Albagli, o processo está em fase final de tramitação no MIN e tem a supervisão de profissionais do órgão federal que vieram à cidade vistoriar os locais de risco. Otimista com o resultado das conversas em Brasília, o prefeito ainda ouviu do ministro Gilberto Occhi, seu correligionário no Partido Progressista (PP), que acompanhará de perto todas as demandas de Ilhéus. Na oportunidade, Jabes Ribeiro também agradeceu o empenho da bancada baiana do partido na Câmara Federal.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui