“Ilhéus precisa de todos”,diz Jabes em coletiva

Da Redação

Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira, 03, no salão nobre do Palácio Paranaguá, sede da prefeitura municipal, o novo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou a necessidade de decretos imediatos devido ao estado caótico em que a prefeitura foi encontrada.

Jabes declarou que a atual realidade do município de Ilhéus é preocupante, chegando a compará-la á um paciente da Unidade de terapia intensiva (UTI). Somente na Saúde, Jabes estima uma dívida de 10 milhões de reais.

De acordo com o prefeito, o Palácio Paranaguá, um prédio histórico, foi encontrado completamente sucateado.Entre os principais decretos anunciados por Jabes estão o recadastramento de servidores e o retorno imediato dos servidores que estejam à disposição de outros órgãos, sob pena de ficar sem remuneração até a apresentação.

Questionado sobre o grande número de cargos de confiança, Jabes foi conclusivo ao afirmar que 43% dos cargos foram extintos, com o objetivo de cortar gastos para organizar as contas do município.

Por conta da situação encontrada, o prefeito decretou situação de emergência no município pelo prazo de 60 dias. ”Ações como o mutirão de limpeza, por exemplo, estão sendo feitas graças à ajuda do setor privado”, esclareceu..

Carnaval

Sobre o carnaval , Jabes afirmou estar entusiasmado para realizar o evento, porém, ainda não sabe dizer se possui o mínimo de capital para conseguir realizar uma festa digna para os Ilheenses e turistas neste ano.

 

Novo Hospital

A respeito de ações no campo da saúde, o prefeito afirma que um novo hospital regional será construído em Ilhéus. Contou ainda que o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa afirmou, na última segunda feira, 31/12, que o governador virá a ilhéus em fevereiro para assinar a autorização da construção do novo Hospital Regional.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui