Ilhéus: Porto Sul terá novas audiências em maio

O Governo da Bahia e o Ibama chegaram a um entendimento para a realização de seis novas audiências públicas para discutir o projeto do Porto Sul. As novas audiências devem acontecer no final de maio, uma por dia.

Elas serão realizadas nos municípios de Uruçuca, Itacaré, Itajuípe, Coaraci, Barro Preto e Itabuna. O governo baiano avalia que os novos encontros reforçarão a proposta de transparência do projeto.

Em 29 de outubro, o IBAMA realizou uma audiência pública no Centro de Convenções de Ilhéus, para apresentação dos estudos de impacto ambiental do projeto Porto Sul.

O evento foi o maior já realizado no estado, com 3.788 pessoas assinando a lista de presença, 25 cidades representadas, 270 inscritos para questionamentos sobre o projeto e 13 horas de duração.

A construção do Porto Sul representa não apenas a oportunidade de dotar o interior do estado de uma grande estrutura de transportes, mas também a chance de viabilizar novas políticas públicas para a região.

“O Governo do Estado respeita a decisão da justiça e está comprometido a participar das novas audiências públicas com a mesma disposição democrática com que dialogou na audiência realizada em outubro do ano passado”.

“Vamos esclarecer, novamente, todos os pontos. O Porto Sul é um projeto prioritário para a Bahia, por isso, não mediremos esforços para viabilizar e agilizar sua implantação”, afirma o secretário da Casa Civil, Rui Costa.

 

Fonte: Giro em Ipiaú

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui