Ilhéus: Odontomóvel atende em bairros e distritos

Uma das principais funções da Unidade Móvel Odontológica (Odontomóvel) da Secretaria de Saúde é levar serviços de qualidade e gratuito à população de bairros e distritos mais afastados do centro, assim como na zona rural. Essa é uma das estratégias adotadas pela gestão municipal para facilitar o acesso das pessoas que vivem em locais mais distantes aos serviços de saúde. Neste mês de março a unidade irá visitar ao todo 16 localidades, incluindo atividades em parcerias com os mutirões de saúde e com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Os primeiros atendimentos de março foram realizados no dia 6 no distrito de Aritaguá, dia 7 em Vila São João, e no dia 8 no centro cidade no calçadão da Jorge Amado, na feira de saúde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Para encerrar a semana o ônibus realiza atendimento nesta sexta-feira (9), no mutirão de saúde da atenção básica que será realizado no bairro Nossa Senhora da Vitória e Ilhéus II.

Seguindo a programação, a equipe da Secretaria de Saúde contemplará ainda a escola da localidade de Itariri (dia 12), Valão em Itariri (13), Barra (14), Couto (15), e mutirão de saúde do Teotônio Vilela, com atendimento em frente à Associação de Moradores (16). No dia 19, o ônibus segue para o distrito de Santa Maria, no dia 20 visita a localidade de Búzios e no dia 21 é a vez da população de Olivença ser beneficiada, com atendimento no Creas, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Para encerrar as atividades do mês de março, a equipe realiza atendimento no mutirão na Rua Lírio (dia 22), no bairro Nelson Costa; na Vila Juerana (23); Mamoã (26); mutirão bairro da Conquista (27); distrito de Ponta do Ramo (28); mutirão do Iguape (29); e no Assentamento PA Vitória (30). Todos os atendimentos são realizados das 8 às 17 horas, período em que a equipe, formada por cirurgião-dentista e auxiliares, realiza tratamento dentário de baixa e média complexidade, auxílio preventivo com aplicação de flúor, palestras além da distribuição de material informativo.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui