Ilhéus: Odontomóvel atende até este sábado

De acordo com a necessidade de cada paciente, é feito tratamento de canal, restauração, extração, restauração, aplicação de flúor ou obturação

Em três dias no bairro Teotônio Vilela, o Odontomóvel já realizou cerca 300 atendimentos a moradores de diferentes bairros de Ilhéus. A iniciativa do Governo do Estado, que fica no município até o sábado, 12, é realizada em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), e tem capacidade para atender até 110 pessoas diariamente, oferecendo procedimentos diversos, a exemplo de tratamento de canal, restauração, extração, restauração, aplicação de flúor e obturação.

A unidade móvel, que dispõe de sete terminais de atendimento, está instalada na Avenida Central do Vilela. Os interessados precisam apresentar somente documento de identificação com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (Sus). O vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), que esteve no mutirão, parabenizou o governo do Estado e o esforço do município para trazer essa iniciativa a Ilhéus. Segundo ele, a meta até o próximo sábado, 12, é atender mais de 600 pessoas de todas as comunidades ilheenses.

Antes dos procedimentos necessários, a pessoa passa por triagem e recebe técnica orientação técnica sobre higiene bucal e escovação correta dos dentes. Eliana dos Santos, 37 anos, que mora no Vilela, destaca que nem sempre as pessoas têm tempo para ir às unidades que oferecem esse atendimento no município, “e como está aqui perto da gente, tem de aproveitar e é muito bom”.

Informa o secretário de Saúde, Antonio Ocké, que esta ação contou com a intermediação feita pelo deputado estadual Eduardo Salles. “Um dos objetivos da iniciativa é ampliar o acesso à assistência odontológica gratuita em comunidades com carência nessa especialidade. Para receber o atendimento basta levar documento de identidade com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus)”, salienta Ocké.

 

Ascom da Prefeitura de Ilhéus

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui