Ilhéus: Novos médicos vão começar a atender nos postos de saúde

O prefeito Jabes Ribeiro autorizou a contratação emergencial de novos médicos para atender à população na rede de postos de saúde do município. Entre os profissionais, estão geriatra, pediatra, clínicos e psicólogos.

Ilhéus: Novos médicos vão começar a atender nos postos de saúdeDez novos médicos foram contratados para reforçar o atendimento à população na rede de saúde pública do município de Ilhéus. Conforme o secretário de Saúde, José AntonioOcké, a contratação foi autorizada pelo prefeito Jabes Ribeiro em caráter emergencial para suprir a demanda reprimida do setor. Os postos de saúde locais ficaram fechados por cerca de 80 dias, em virtude da greve dos servidores municipais.

Dentre os médicos contratados, há especialistas em pediatria, clínica geral, psicologia, nutrição, geriatria, entre outros. “Na próxima semana, todos eles já estarão alocados nos respectivos postos de saúde, conforme programação que está sendo feita pelo Departamento de Atenção Básica”, afirmou Ocké. Ele adiantou que outras contratações de médicos foram solicitadas ao prefeito Jabes Ribeiro.

Mais Médicos

Na semana passada, a médica pediatra Aline Souza Nunes, formada pela Unirio, se apresentou à Secretaria de Saúde como uma das selecionadas pelo Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, para atuar na rede de saúde pública de Ilhéus. Segundo a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde (Sesau), Bárbara Christian, a Secretaria cadastrou a solicitação de 60 profissionais do Programa Mais Médicos.

Nesse primeiro ciclo, o Ministério da Saúde designou três médicos para Ilhéus, sendo que dois desistiram. Conforme Bárbara Christian, após a validação do processo da doutora Aline Souza, a perspectiva é que a pediatra seja indicada para atuar no Programa de Saúde da Família (PSF IV) no bairro Teotônio Vilela.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui