Ilhéus: Nomeada comissão responsável pela implantação do novo Parque Industrial

O novo equipamento será implantado em uma área de 2,7 milhões de metros quadrados localizada às margens da BR-415. A iniciativa é resultado de um Termo de Cooperação entre o Município e a Sudic

Ilhéus: Nomeada comissão responsável pela implantação do novo Parque Industrial O prefeito Jabes Ribeiro assinou a Portaria 052/2016, que nomeia a comissão responsável pelo processo de implantação do Parque Logístico e Industrial Multissetorial de Ilhéus. Por meio de Decreto, o chefe do Executivo ilheense já havia desapropriado uma área de 2,7 milhões de metros quadrados localizada às margens da BR-415, entre o bairro do Salobrinho e o hipermercado Atacadão, onde será implantado o equipamento. A criação do novo Distrito Industrial é resultado de um Termo de Cooperação Técnica entre o Município e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial da Bahia – Sudic.

A comissão é composta por Ricardo Machado, secretário de Administração (que a presidirá); Antonio Vieira, secretário de Meio Ambiente e Urbanismo; Roberto Garcia, secretário de Indústria e Comércio; João Álvaro das Virgens Filho, diretor de Desenvolvimento Empresarial da Sudic; e Bruno Martinez Carneiro Ribeiro Neves, assessor chefe da Astec da Sudic.

Para Jabes Ribeiro, a iniciativa vai preparar o município e a região para o futuro, criando uma estrutura capaz de receber grandes e importantes empresas. “Muitas delas, inclusive, chegarão aqui vinculadas a projetos fundamentais, como o Porto Sul e a própria Ferrovia de Integração Oeste-Leste”, comenta. Na visão dele, o Parque Logístico e Industrial de Ilhéus constituirá uma futura região metropolitana e assegurará centenas de empregos.

Como alguns dos muitos pontos positivos do projeto, o prefeito de Ilhéus ressalta que a nova área fica próxima a equipamentos importantes, como a Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). “A criação e, principalmente, a consolidação de um parque industrial exige a presença de massa crítica e a formação de mão de obra qualificada. Além disso, é uma área onde praticamente não encontraremos problemas ambientais”, avalia Jabes.

Ainda segundo Ribeiro, a localização do novo parque industrial demonstra a preocupação da administração ilheense com o desenvolvimento regional. “Não cabem mais discussões de natureza bairrista. Ou buscamos o desenvolvimento conjunto ou fracassaremos”, enfatiza, salientando que o novo equipamento nasce com espaço para suportar mais de 300 empresas. “A partir da implementação desse projeto, o empresário chegará em Ilhéus e, finalmente, terá área disponível para instalar sua empresa”, completa o prefeito.

Comissão – O parágrafo 3º da Portaria 052/2016 informa que a comissão poderá, no uso das suas atribuições, solicitar de outros órgãos todas as informações que se fizerem necessárias para o cumprimento do disposto no Decreto 003/2016, com vistas à implantação do Parque Logístico e Industrial de Ilhéus.

 

Ascom da Prefeitura de Ilhéus

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui