Idemar Silva Lima passava férias e voltaria para casa nesta quinta-feira.
Irmã da vítima e criança foram resgatados, mas Idemar se afogou no mar.
O turista de Goiânia que morreu afogado em uma praia de Ilhéus, no sul da Bahia, no final da manhã de quarta-feira (6), ao tentar salvar o filho de oito anos e a irmã de 22 anos, iria voltar para casa nesta quinta-feira (7). O corretor de imóveis Idemar Silva Lima, de 30 anos, passava férias na cidade com a mulher, a irmã e dois filhos pequenos. A irmã da vítima, Sara Cristina de Lima, relatou que o irmão ainda tentou se salvar, mas foi levado pela correnteza.
“Estava mais ou menos no raso, dei um passo atrás e tinha um buraco. Não deu mais para alcançar. Meu sobrinho estava do lado também e a correnteza começou a levar ele. Meu irmão estava na praia e tentou salvar ele e a correnteza puxou ao contrário, aí também ele não conseguiu mais voltar”, disse.
Dois salva-vidas resgataram a irmã da vítima e a criança. Eles realizaram o salvamento com ajuda de um bombeiro que estava de folga e um pescador. Apesar de não ter ondas na praia, o local é considerado perigoso principalmente quando a maré está subindo. Não há informações sobre o traslado e enterro do corpo do turista.
G1, com informações da TV Santa Cruz