Ilhéus: Matrícula de alunos novos na rede municipal de ensino vai até o dia 10 de abril

Estão abertas, desde o último dia 25 de março, as matrículas na rede municipal de ensino de Ilhéus. O calendário foi estabelecido pela Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. O prazo segue até 10 de abril para os alunos novos e também já podem ser feitas transferências de estudantes para outras unidades da rede municipal. Segundo a Seduc, a renovação para os estudantes que já se encontravam matriculados na rede em 2014 e que permanecerão na mesma escola ocorreu de 1º a 22 de dezembro passado.

Atualmente, a rede municipal conta com 51 unidades escolares, sendo 13 no campo, 33 na sede e 5 conveniadas. A estrutura permite oferecer um total de 11.340 vagas para a educação infantil, anos iniciais, anos finais e EJA. As matrículas serão realizadas nas próprias escolas. Para a efetivação, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento do aluno, RG e CPF dos pais ou responsáveis, Cartão do Bolsa Família para os beneficiários do programa, Cartão do SUS, Comprovante de Residência e Comprovante de escolaridade anterior em caso de prosseguimento dos estudos.

Segundo a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, a procura para matrículas tem sido o que se esperava. Rocha informou que “a nenhum aluno deverá ser negada a matrícula. Para o ingresso no ensino fundamental, a criança deve ter a idade mínima de seis anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano em curso, conforme resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE-CEB), de número 1, de 14 de janeiro de 2010”.

Com o objetivo de acompanhar o processo de matrículas nas unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação nomeou uma comissão especial de chamada pública de matrícula-2015. Fazem parte do grupo de trabalho representantes da prefeitura, do sindicato de professores, da Câmara de Vereadores e da sociedade civil organizada.

 

Secretaria de Comunicação Social – Secom

Ilhéus – 07.04.15

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui