Ilhéus: Matrícula da rede municipal começa hoje; confira locais

Período de inscrição dos estudantes novatos vai até o dia 16 de janeiro.

Matrículas dos aprovados devem ser feitas entre os dias 19 e 23 de janeiro.

As matrículas dos estudantes da rede municipal de Ilhéus, no sul da Bahia, começam nesta segunda-feira (12) e vão até o dia 16 de janeiro. Segundo a Secretaria de Educação do município, no caso dos alunos que desistiram em 2014 ou foram reprovados, as inscrições deverão ser feitas entre os dias 19 e 23 de janeiro.

Para realizar a inscrição, os estudantes devem apresentar três fotos 3X4, cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade (RG), cópia de comprovante de residência, cartão de vacina, e cartão do Bolsa Família (se estiver incluído no programa do Governo Federal).

Segundo a Secretaria de Educação, as matrículas deverão ser feitas das 8h às 14h, nos seguintes locais: Os alunos que cursam o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) deverão se dirigir à Escola Municipal Noécia Cavalcante, na avenida Octávio Mangabeira. Já as matrículas referentes aos alunos do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal da Educação (Semed), na praça da Bandeira.

O período de matrículas das crianças entre os sete meses e três anos também está aberto. Elas podem ser inscritas na creche Vovó Cabocla, instalada na rua Helena Chaves, no Bairro Sócrates Rezende, e na creche São Boaventura, localizada na Rua Antônio Sarmento, no bairro João Fon Fon. No caso desta última, como a sede está em obras, a matrícula será realizada na Secretaria da Educação do município.

A Secretaria de Educação destaca que quando a demanda for superior ao número de vagas, terão prioridade as crianças já atendidas no ano anterior, ou cadastradas no Programa de Transferência de Renda do Governo Federal (Bolsa Família).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui